Cripta da Catedral da Sé em São Paulo

Cripta da Catedral da Sé em São Paulo

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Nossa Senhora de Fátima - História


Em plena primeira guerra mundial, três pastorinhos portugueses de nome Lúcia, com 10 anos, Francisco, de 9 anos e Jacinta, de 7 anos, presenciaram uma aparição que seria testemunha da presença divina em nosso mundo.
A Senhora marcou um encontro com essas crianças para o dia 13 de todo mês, para realizar as suas aparições em um campo de nome Cova da Iria. Lúcia, a mais velha, pediu segredo, mas os mais novos não conseguiram guardá-lo. Contaram a outras pessoas o fato extraordinário e no dia 13 de junho os pastorinhos já não estavam sozinhos. Em 13 de julho, por ocasião da terceira aparição, Nossa Senhora prometeu um milagre para que o povo acreditasse nas três crianças. Mas em 13 de agosto, os três videntes, fechados no cárcere, não puderam ir à Cova da Iria.
Em 13 de outubro, uma multidão de 70 mil pessoas lotavam o local das aparições e testemunharam o sol mover-se entre chamas multicores, como se fosse se destacar do firmamento. E deixou sua mensagem ao mundo: “Rezem o terço todos os dias; rezem muito e façam sacrifícios pelos pobres pecadores; são muitos os que vão para o inferno por não haver quem se preocupe em rezar e fazer sacrifícios por eles. A guerra logo vai acabar, mas se não pararem de ofender ao Senhor, não passará muito tempo para vir outra pior. Abandonem o pecado de suas próprias vidas e procurem eliminá-lo da vida dos outros, colaborando com a Redenção do Salvador”. Em 1946 a estátua de Nossa Senhora de Fátima foi coroada diante de uma multidão de 800.000 pessoas. A 13 de maio de 1967, por ocasião do cinqüentenário das aparições, o papa Paulo VI foi a Fátima onde se encontrou com a vidente Lúcia.

6 comentários

José Avlis disse...

* * *

Querida Irmã Suse Kater

Olá! Como vai a Senhorinha?
Muito obrigado por ter-se dignado aderir ao blog Nova Evangelização Católica.
Aprecio deveras o seu óptimo blogue, felizmente bastante mariano, que também por isso mesmo espero bem que continue por muitos e bons anos, na doce companhia de Jesus e Maria, de Deus e de Nossa Senhora de Fátima.
Só Eles nos podem valer e salvar, benditos e louvados sejam!

Aproveitei a oportunidade para fazer-me seguidor/membro do seu blogue, se me permite, não só em relação ao principal - o N.E.C. -, mas também ao novo 'Novíssimos do Homem', igualmente da minha responsabilidade, que espero que também goste, assim como participe sempre que queira, o que para mim é uma honra.

Cordiais saudações cristãs e fraternais, para si e sua Família, em Jesus e Maria.
José Mariano / Avlis
---

Clara disse...

Querida irmã como vai a senhora?

tenho muitas novidades, não sei nem por onde começar.....
e às crianças que fazem catequese um alô para todas :)

Clara, Natal RN

Clara disse...

Querida Irmã
obrigada a melhor coisa que a senhora fez até agora foi este blog estou fazendo catequese e neste exato momento estou fazendo meu trabalho. Nossa ninguém explicou tão bem a história de Nossa Senhora de Fátima como a senhora

obrigada.

Clara disse...

XAU!!!!!

Marco Antonio Geib disse...

MUITO BOM O BLOG. ESTIVE PESQUISANDO SOBRE NOSSA SRA DE FÁTIMA E CONSEGUISTE COMPILAR A ESSENCIA DA HITÓRIA, PARABÉNS !!!

Anônimo disse...

num tem nada escrito precisa melhorar e muito!

Postar um comentário

CAIXINHAS

CAIXINHAS
Caixinhas para lembrancinha